Key Account Management Fundamentos com iniciação do JBP – Módulo I + Consolidação 14h

Público-alvo:
Equipes de Trade Marketing, Marketing, Vendas, Gerenciamento de Categoria, Operações de Varejo atuantes no Varejo Farma Indireto e Key Accounts Redes Farma

Carga horária:
14 horas de treinamento

Objetivo:

Levar o aluno a compreender os princípios de JPB com imersão em INFORMAÇÃO, PLANEJAMENTO e EXECUÇÃO com aspectos práticos da gestão de Key Account Management, através da introdução da estrutura e fundamentos na pratica de gestão de contas-chave (key accounts), de forma que cada gestor possa comparar-se com os princípios básicos e padrões de desempenho.
Conhecer e compreender o que impulsionara o negocio do seu cliente.

Habilidades:

Colaborar para que o aluno desenvolva a habilidade de:

  • Elaborar estratégias de contas-chave que mostrem real impacto no negócio;
  • Realizar um diagnóstico, projeto e implementação de um KAP (key account plan) para ajudá-lo a ter o controle de atingir metas conjuntas de negócio;
  • Preparar-se para vender suas ideais para sua conta;
  • Utilizar marcadores de mensuração que possam efetivamente trazer informações relevantes, alimentar o processo constante de melhoria nas transações comerciais e entendimento do cliente.Atitudes:Despertar o senso critico da importância de uma boa gestão de contas para alcance de resultados e relacionamento de longo prazo.Público:
    • Time de Key Account Managers (Gerente de Contas), consultores, vendedores que gerenciam grandes e médios clientes e que gostariam de melhorar sua performance e habilidades.
    • No de pessoas: estimado mínimo de 7 pessoas para formação de turma e que haja interação nas dinâmicas de grupo
    • Data: a definir em formato on-line mediante fechamento de turma posteriormente informando aos alunos com antecedência mínima de 07 dias.
    • Carga horária: estimado de 08 horas de treinamento  
    • Principal objetivo: capacitar e atualizar o grupo sobre as técnicas de gerenciamento de contas. Foco em planejamento estratégico de JBP, execução, mensuração de resultados e condução do relacionamento.
    • Método: aplicação de cases práticos, ferramentas e dinâmicas individuais e de grupo.Consolidação
    • Conteúdos por Aula (conteúdo disciplinar):
      – Aula 01: Quais são os principais objetivos estratégicos dos clientes chave e como direcionar esforços para criar sinergia e maximização de resultados? 2 horas
      – Aula 02: como mapear a rede de influência no cliente e como criar uma estratégia de atuação? 2 horas
      Carga-horária:
      – Cada aula terá 2hs; total, 4hsExigências para a certificação:
      – Necessário ter feito o Módulo I
      – Presença mínima de (75%), resposta ao questionário de feedback e avaliação da aprendizagem; interação com o grupo.

Key Account Management Fundamentos com iniciação do JBP – Módulo I + Consolidação 14h

Programa: 14 horas de Duração (apresentação, Aplicação de Testes, Feedbacks, Discussões)

1º dia: Introdução ao Mercado Farma – dados de mercado (2h); (Informação)
2º dia: Compreendendo as necessidades do cliente – organizando a estratégia (2h); (Planejamento)
3º dia: Construindo o Plano de contas chave – JPB (2H);(execução
4º dia: Estruturar o plano Key Account Management- JBP (2H) – em grupo
5º dia: Apresentação do Plano de Contas (JBP) e discussão dos aprendizados (2H) – em grupo

Consolidação e Continuidade (plano conjunto de negócios)

O que você vai aprender? (objetivos educacionais)

Nesse programa, vamos consolidar os conceitos passados no Módulo 1 com aplicação de exercícios práticos utilizando o KAP (Key Account Plan) como plataforma de síntese e retenção de conteúdo. Um pré-work será necessário para que cada participante traga informações relevantes sobre seu principal cliente.

Vamos focar no entendimento da estratégia do cliente bem como mapear a rede de relacionamento/influência através de sondagens no cliente.

Data: a definir em formato on-line mediante fechamento de turma posteriormente informando aos alunos com antecedência mínima de 07 dias.

Entraremos em contato após a confirmação do pagamento.

R$1.036,84